Autores

 

Gabriel Balbo

"Psicanalista, Fundador e Presidente da Libre Association Freudienne – instituição psicanalítica, co-autor de A atualidade das teorias sexuais infantis; Há um infantil da psicose?; Jogo de posições da mãe e da criança – ensaio sobre o transitivismo; Psicose, autismo e falha cognitiva; Psicoterapias de criança, crianças em psicanálise. Diretor da revista Surgence, com clínica em Paris "

 

Charles Melman

Psicanalista, psiquiatra dos Hospitais (França), aluno de Lacan e um dos principais dirigentes da École freudienne de Paris, é o fundador da Association lacanienne internationale.

Saiba mais sobre o autor

 

Jean-Pierre Lebrun

Psiquiatra, psicanalista, doutor no ensino superior na Universidade Católica de Louvain. Foi presidente da Association Freudienne de Belgique et da Association Lacanienne Internationale (ALI). Exerce sua prática clínica em Namur, Bélgica. Autor de numerosas obras, dirige a coleção “Humus, subjetividade e laço social”, nas edições Érès. Pela CMC Editora, publicou O futuro do ódio, Clínica da instituição e O mal-estar na subjetivação.

Saiba mais sobre o autor

 

Mario Fleig

Psicanalista membro da Association lacanienne internacionale, um dos fundadores da Escola de Estudos Psicanalíticos e doutor em Filosofia.

Saiba mais sobre o autor

 

Nazir Hamad

Doutor em psicologia clínica, psicanalista, com sua clínica em Paris, diretor de um Centro Médico Psicopedagógico em Essone. Ele trabalhou com Françoise Dolto, com a qual publicou Destinos de crianças (Gallimard, 1995). Ele é membro da Association Lacanienne Internationale.

Saiba mais sobre o autor

 

Roland Chemama

Psicanalista, agrégé de philosophie, membro da Association lacanienne internationale, organizador do Dicionário de Psicanálise (Ed. Unisinos, 2007). Pela CMC Editora publicou Elementos lacanianos para uma psicanálise no cotidiano (2002).

 

 

Conceição de Fátima Beltrão Fleig

 

Saiba mais sobre o autor

 

 

Página em construção.
Em breve teremos mais informações sobre nossos autores.